Anuncio

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Lagarta/Borboleta

Borboleta
As borboletas são insetos apreciados por sua beleza, pelo encanto de suas asas e pela sua transformação. Ela é vista como ser de renovação, de transformação por algumas culturas ocidentais.
As borboletas são temas e inspiração de vários compositores e artistas que buscam na beleza deste inseto a criatividade para a composição de suas lindas músicas e poemas.
As borboletas e as mariposas estão entre os mais belos animais da natureza, com suas cores fantásticas e voo suave. Você sabia que as borboletas habitam o mundo inteiro e podemos encontrá-las em maior número nos trópicos? Existem mais de 20 mil espécies e entre as famílias mais comuns estão as azuis, as marrons e as brancas.
Alguns animais vão se transformando durante a vida e só depois da transformação é que tornam se adultos. É o caso deste lindo ser.
A lagarta passa o tempo todo se alimentando de folhas e prefere a noite para sair à procura de alimento, pois durante o dia ela dorme.
Em certo momento de sua vida, depois de comer bastante, a lagarta fica pendurada em um galho e vira crisálida. Dentro do casulo, fica protegida e vai se transformando. Quando ela está pronta, rompe-o e desdobra as asas. Suas asas ainda estão molhadas e somente quando estiverem secas a borboleta parte para o seu primeiro voo.
Então podemos dizer que o ciclo de vida da borboleta segue as etapas: ovo, larva, pupa (desenvolve dentro da crisálida) e imago (fase adulta).
Algumas espécies migram por longas distâncias e fazem “amizade” com outros insetos. No reino animal, os insetos criam uma relação simbiótica, ou seja, é uma relação entre animais de diferentes espécies que se ajudam mutuamente.
As borboletas voam bastante durante o dia a procura de alimento. Algumas se alimentam de néctar, sucos de frutas e de plantas; isso dependerá de cada espécie.




                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário