Anuncio

sábado, 30 de abril de 2016

Urso-polar

                                                                Urso-polar
 Os ursos-polares (Ursos maritimus)são animais mamífero encontrados na região do Ártico, um local muito frio e com bastante gelo. É o maior de todos os ursos existentes no mundo, apresentando mais de dois metros de comprimento e pesando até 720 kg. Na natureza, esses animais vivem em média 30 anos.
 Os ursos-polares são conhecidos por seus pelos brancos, que permitem uma fácil camuflagem nesse ambiente rico em neve. Entretanto, o que poucas pessoas sabem é que esses ursos, na realidade, possuem pele negra. Esses animais apresentam ainda uma grande quantidade de gordura em seu corpo, o que faz com fiquem protegidos do frio. Sem essa proteção seria impossível sobreviver nesse local e nadar nas águas geladas da região.





                                     

Porco-espinho

Porco-espinho
 O porco-espinho é um roedor coberto por espinhos afiados. Os espinhos são pelos duros com cerca de 7,5 centímetros, que funcionam como uma armadura para proteger o animal. Muitas pessoas acreditam que o porco-espinho seja capaz de atirar seus espinhos para longe, mas isso não é verdade.
 O porco-espinho vive na Europa, na África, na Ásia e por toda a América. Algumas espécies vivem no solo e outras em árvores. Eles dormem em cavernas, em buracos nas árvores ou no solo, ou em troncos ocos.
 O porco-espinho é um animal robusto, de pernas curtas, que se movimenta de forma lenta. Sua cor varia de marrom-acinzentado a marrom-escuro ou enegrecido. Os espinhos geralmente são brancos, com pontas pretas ou faixas em amarelo, laranja ou preto. Alguns porcos-espinhos têm mais de 30 mil espinhos.






                                    

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Leopardo

                                       Leopardo
 Leopardo (Panthera pardus) é um felino carnívoro da Família Felidae. Seus parentes próximos, do mesmo gênero (Panthera), são os tigres, o jaguar e o leão.
 Curiosamente, o leopardo tem alguns hábitos comuns aos inofensivos gatos domésticos, como: o cuidado extremo com o pelo, a agilidade e o fato de serem brincalhões e muito dorminhocos.
 Esses grandes felinos habitam na África (florestas tropicais, úmidas e nas savanas), na Ásia (principalmente na Índia, e eventualmente no Afeganistão) e no Oriente Médio (regiões semi-desérticas). É um animal de fácil adaptação a diferentes climas.





                                         

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Leão

Leão
 O leão (Panthera leo) é um felino carnívoro que, hoje em dia, só pode ser encontrado livremente na África e na Índia. Trata-se do segundo maior felino do planeta, ficando somente atrás do Tigre Siberiano. O peso do macho varia entre 150 a 250 kg, e o da fêmea varia de 120 a 180 kg. Seus dentes caninos podem medir até 5 cm. A coloração destes animais varia de marrom claro a marrom escuro. A cor da juba fica mais escura na medida em que o leão envelhece. Estes mamíferos podem atingir 60 km/h, podem chegar a medir 1.9 m de comprimento, 90 cm de altura e vivem cerca de 20 anos.






                                                            

Tigre

Tigre 
 O tigre (Panthera tigris) é um mamífero que faz parte da família dos Felinos ou Felídeos. Esta é uma das quatro espécies dos grandes felinos, que é composta pelos leões, tigres, jaguares ou onça-pintada e leopardos.
 Os tigres são animais ágeis, firmes e graciosos. Possui enormes mandíbulas, dentes grandes e afiados, andar macio e fortes garras, este animal é, acima de tudo, um hábil caçador. Quando com fome, estes animais podem também atacar o homem, no entanto, isso é muito raro.      Suas garras longas e cortantes imobilizam a presa com facilidade. Seus enormes dentes ferem mortalmente até animais de grande porte.
 Durante a caça, o tigre é silencioso e paciente, espreita sua presa durante horas sem ser visto ou ouvido. As listras presente em sua pelagem acabam por camuflar o tigre no meio da vegetação. Estas, por sua vez, funcionam como a impressão digital de uma pessoa. Não há dois tigres com o mesmo padrão de listras. 






                                                            

terça-feira, 26 de abril de 2016

Macacos

Macacos
 Os macacos são mamíferos que fazem parte de um grupo de cerca de 250 espécies chamadas primatas. A grande maioria dessa espécie vive em países com alta temperatura, e alimentam-se diariamente com frutas e sementes, sendo sua fruta favorita a banana.
 Há diversas espécies de macacos, como por exemplo: orangotangos, gorilas e chimpanzés, que fazem parte da família dos Hominidae. Esses animais, são considerados os mais próximos as características do homem, existindo um grande estudo por parte dos cientistas em relação a evolução do homem a partir dos macacos.
Curiosidades
 Os macacos geralmente possuem um cérebro grande, o que os tornam animais muito inteligentes e capazes de desenvolver novas habilidades.





                                                

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Cavalo-Marinho

                                                        Cavalo-Marinho
 Embora seja um animal caricato, o cavalo-marinho é um peixe.  A principal peculiaridade é o formato do seu corpo, que parece ser o resultado de uma fusão de vários animais diferentes: uma cabeça semelhante à de de um cavalo, olhos que se movimentam como os dos camaleões, uma cauda parecida com a de um macaco e uma bolsa parecida com as bolsas marsupiais  como a dos cangurus. O cavalo marinho encontra-se espalhado em praticamente todos os oceanos e está particularmente difundido nas águas tropicais pouco profundas (entre 8 a 45 metros de profundidade). Podem ser vistos com frequência em recifes de coral e em superfícies oceânicas povoadas por algas.





                                                            

domingo, 24 de abril de 2016

Foca

Foca
 As focas habitam em regiões de águas frias, como na Antártida, próximo à calota glacial Ártica e ao longo da costa da Groelândia. Elas têm preferência por locais com bancos de areia, rochedos e água límpida. Vivem em grandes colônias, e emitem sons graves, pelos quais se comunicam.
 Elas têm cor cinza escuro, podendo apresentar manchas pelo corpo. Possuem uma espessa camada de gordura, que protege todo o seu corpo das baixas temperaturas de seu habitat. Sua epiderme, também espessa, é coberta de pelos. As mãos e os pés das focas são na verdade nadadeiras, nas quais os dedos são interligados por membranas. As focas não têm orelhas. Quando adultas, medem em média 1,80 m de comprimento, podendo pesar de 80 a 100 kg.













                                                            
                                

Arraias

Arraias
 As raias, arraias ou peixes batóides são peixes cartilaginosos, como os tubarões.  Existem arraias de diversos tamanhos e cores diferentes.
 A arraia fica quase o tempo todo parada no fundo, parcialmente coberta por areia.
 Isso faz com que seja fácil pisar nela por acidente....e levar uma ferroada. Não é uma peçonha importante, a menos que a arraia seja de porte grande e seu ferrão atinja diretamente algum órgão importante do corpo.
 Num mergulho noturno, é possível "brincar" com elas, usando uma lanterna. No mar, principalmente em profundidades maiores, luz significa comida.
 Algumas espécies de arraias dão grandes saltos pra fora da água e até parecem voar.





                                                                     

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Tartaruga Marinha

                                                          
Tartaruga Marinha

 As tartarugas marinham são répteis que vivem nos oceanos em áreas tropicais e 

subtropicais.

  • Existem sete espécies de tartarugas marinhas (tartaruga-oliva, tartaruga-
cabeçuda, tartaruga-verde, tartaruga-de-pente, tartaruga-de-kemp, tartaruga-de-

couro e natator depressus).


  • O tamanho das tartarugas marinhas adultas pode variar de 1m até 2m de 

comprimento, caso da tartaruga-de-couro ou tartaruga-gigante. Indivíduos 

adultos desta espécie podem atingir até 600 kg.


  • Estes répteis se alimentam, principalmente, de medusas, camarões, esponjas e águas-vivas.

  • Quase todas as espécies são migratórias e conseguem se orientar pelos pólos

magnéticos do planeta.







                                                                                 


terça-feira, 19 de abril de 2016

Golfinhos

                                                                  Golfinhos

 Golfinhos são animais sociais que vivem em grupos que podem possuir centenas de indivíduos e em regiões costeiras é possível ver até 500 golfinhos juntos. Entre o grupo são estabelecidas relações bem próximas, eles se comunicam através de sons como estalos e assobios,  isso ajuda a indicar sua posição para os demais, todos os golfinhos do grupo colaboram na busca por alimento.  Os golfinhos são muito brincalhões, ágeis e adoram fazer acrobacias.
 Os golfinhos vivem nos oceanos e mares de todo o mundo, perto ou longe dos continentes. No Brasil, podem ser vistos ao longo de todo o litoral, do Nordeste ao Rio Grande do Sul.  O corpo do golfinho é revestido por uma camada grossa de gordura que os mantêm aquecidos e sua expectativa média de vida é de 20 a 35 anos.




                                                                     


Bem- Vindos!

Olá, bem vindos ao meu blog!
 Aqui eu irei falar sobre muito animais de várias espécie e raças, cuidados que precisamos ter e muito mais.